Segunda, 23 de outubro de 201723/10/2017
(83) 9 9684-1386
Céu limpo
20º
20º
35º
Sao Bento - PB
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
Auto Escola
INTERNACIONAL
Fotos chocantes mostram crianças morrendo de fome na Venezuela; veja.
Metade da população Venezuelana vive na pobreza e a situação no país é crítica.
Redação São Bento - PB
Postada em 19/09/2016 ás 08h43 - atualizada em 24/01/2017 ás 21h54
Fotos chocantes mostram crianças morrendo de fome na Venezuela; veja.

Criança desnutridas na Venezuela

Atualmente o Brasil vem encarando uma #Crise que atinge milhares de brasileiros no país. Essa crise se dá devido ao governo corrupto e vários roubos aos cofres públicos, mas nada se compara ao que está acontecendo no país vizinho, na #Venezuela.


Há tempos que a Venezuela vem vivendo uma crise imensa, mas a maior delas é a escassez de alimentos, causando desnutrição em grande parte da população, e as mais afetadas são crianças do país. Somente na capital do país, Caracas, o número de crianças desnutridas é o maior nos últimos anos.


Segundo o Dr. Ingrid Soto, chefe nutricional no Hospital Infantil JM de Los Ríos, 65 crianças deram entrada no hospital com desnutrição grave, e em 2015, o total foi de 35. E em todo o país, pelo menos 7 crianças menores de 14 anos morreram de fome.


Informações obtidas por uma jornalista freelancer, María Emilia Jorge, que relatou para a Fox News Latino, 66% das crianças do país deram entrada no hospital com desnutrição, segundo registros do hospital.
Play
Unmute
Fullscreen


Em Maracaibo, que fica localizada no estado de Zulia, Maria del Carmen Chourio, uma criança de apenas 5 anos de idade, tem paralisia cerebral e pesa apenas 11 libras (aproximadamente 5 kg), foi internada internada no Hospital Chiquinquirá graças a uma fundação chamada "Chiquinquireños Angeles".
Segundo uma das apoiadoras da fundação no hospital, Caroline López, diz que o grupo atualmente está contando com cerca de 12 crianças internadas com desnutrição.


Outra mãe passando pelo mesmo problema com seu filho, Laura Montilva, de 22 anos, procurou o hospital em busca de tratamento para seu filho de apenas 5 meses, que pesa 8,5 libras (aproximadamente 4 kg). Ela faz parte de um grupo de 60 crianças internadas com desnutrição no maior Hospital pediátrico da Venezuela, o JM de Los Ríos.


"Eu não tenho dinheiro. Eu não tenho como alimentá-lo, não tenho condições de comprar uma lata de leite sequer", desabafa uma das mães.


Mas as crianças não são as únicas afetadas com essa crise que ocorre no país atualmente. Uma pesquisa realizada em 2015 pela Universidade Central da Venezuela, Andrés Bello e Simón Bolívar, mostrou que 76% da populaão Venezuelana vivem na pobreza, e 49% em estado crítico.

FONTE: blastingnews
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Auto Escola: Fim de matéria
imprimir
1.842