domingo, 22 de outubro de 201722/10/2017
(83) 9 9684-1386
Céu limpo
22º
24º
34º
Sao Bento - PB
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
Auto Escola
ESPORTES
Campinense recebe Ponte Preta na abertura da Copa do Brasil 2017
O Campinense recebe a Ponte Preta logo mais, às 18h30, no Amigão, em Campina Grande, na sua 10ª participação na Copa do Brasil.
Redação São Bento - PB
Postada em 08/02/2017 ás 07h29
Campinense recebe Ponte Preta na abertura da Copa do Brasil 2017

Foto: Ascom / Campinense Clube

Ainda se recuperando de um início de temporada turbulento, o Campinense recebe a Ponte Preta logo mais, às 18h30, no Amigão, em Campina Grande, na sua 10ª participação na Copa do Brasil.


O torneio tido como o “mais democrático do país” mudou de regulamento para 2017. E se quiser avançar na competição, a Raposa vai ter que mudar um retrospecto desfavorável: nas últimas nove estreias, a equipe paraibana só conseguiu vencer uma única vez (o Fluminense, em 2005, por 1 a 0).


Isso porque esse ano as três primeiras fases serão disputadas em apenas um jogo. No caso dessa primeira etapa, os times melhores posicionados no Ranking da CBF jogam como visitantes e têm a vantagem do empate. Por isso, para os mandantes, apenas a vitória interessa.


O Campinense vai para o seu décimo jogo valendo tr~es pontos na temporada, enquanto a Ponte faz apenas suas segunda partida oficial.


No  treino de ontem, no Amigão, que foi fechado para a imprensa, o técnico Sérgio China foi misterioso na entrevista coletiva. Ele preferiu adiantar apenas que o recém contratado atacante Maranhão, regularizado e apto para atuar, não começa jogando.


Sobre a postura do time, o treinador deu a entender que inicia a peleja com cautela e “estudando” a Macaca campineira.


– Independente de contra quem jogue, eu gosto que a minha equipe buque sempre o gol. Até porque, quando eu jogava, era meia ofensivo. Mas a gente sabe que futebol é equilíbrio. Quando perde a bola nosso time tem que ter uma postura defensiva. Se for só ataque, principalmente com o regulamento desse jeito que está, se o adversário faz um gol fica difícil mudar a situação. Temos que ser inteligentes. Não precisa ganhar de dois, três gols. Um gol de diferença nos oferece a condição de classificação – comentou Sérgio China.



Foto: Ascom / Campinense Clube


A tendência é que o treinador escale a mesma formação que iniciou a partida de domingo, pela Copa do Nordeste, contra o Uniclinic, no Castelão, com o meia Renatinho no lugar de Casagrande.


Ponte Preta


A Macaca de Campinas estreou oficialmente na temporada no último domingo, quando bateu a Ferroviária, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão. A atuação foi considerada mediana pela crítica local e mostrou que o time ainda precisa melhorar o entrosamento.


Pensando dessa forma, o técnico Felipe Moreira vai mandar a campo o que tem de melhor e a tendência é que a formação que iniciou contra a Ferroviária seja praticamente toda mantida. O volante João Vitor, contudo, fraturou o tornozelo direito, passou por uma cirurgia nesta terça e ficará cerca de três meses longe dos gramados. Jadson será seu substituto.


Outra dúvida gira em torno da polêmica sobre a escalação do atacante William Pottker, que está negociado com o Corinthians. Se for pelo menos para o banco, hoje, contra o Campinense, o jogador não poderá mais ser inscrito pelo Timão no torneio, o que, segundo a imprensa paulista, faria o time de Parque São Jorge desistir da transação.


Arbitragem 


Charles Hebert Cavalcante Ferreira é o dono do apito para Campinense x Ponte Preta. Maxwell Rocha da Silva (AL) e Brigida Cirillo Ferreira serão os assistentes. O trio é de Alagoas. O árbitro reserva será Emanuel Diniz, de Campina Grande.


Prováveis escalações


Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Magno, Fernando Pires, Gilmar, Felipe Ramon e Renatinho (Casagrande); Tiago Orobó. Técnico: Sérgio China.


Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson (Artur); Jadson, Mateus Jesus e Ravanelli; Lins (William Pottker), Ramon e Lucca. Técnico: Felipe Moreira.

FONTE: Paraíba Online
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Auto Escola: Fim de matéria
imprimir
550