Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
(83) 9 9684-1386
Auto Escola
CIDADES
Ricardo inaugura estrada que tira a 49ª cidade paraibana do isolamento asfáltico
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, auxiliares do Governo, deputados federais e estaduais estiveram presentes.
Redação São Bento - PB
Postada em 14/03/2017 ás 07h58
Ricardo inaugura estrada que tira a 49ª cidade paraibana do isolamento asfáltico

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (13), a pavimentação da PB-150 beneficiando 13 mil habitantes dos municípios de Alcantil e Santa Cecília de Umbuzeiro. A estrada possui 21,4 km de extensão e recebeu mais de R$ 26 milhões de investimento com recursos do Tesouro Estadual. Santa Cecília é a 49ª cidade paraibana a sair do isolamento asfáltico, por meio do Programa Caminhos da Paraíba. A obra faz parte de uma série de inaugurações programadas pelo Governo do Estado para os meses de fevereiro e março.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, auxiliares do Governo, deputados federais e estaduais estiveram presentes.


Na ocasião, Ricardo Coutinho ressaltou o esforço que o Governo do Estado tem feito para tirar todas as cidades paraibanas do isolamento asfáltico. “Quando assumimos a gestão, 54 municípios estavam em situação de isolamento. Hoje já estamos inaugurando a 49ª estrada que tira mais uma cidade do isolamento. Essa é uma demonstração clara do avanço da Paraíba em todas as regiões. Fazemos obras em todos os locais, independente da quantidade de habitantes. Sempre digo que água e estrada são fundamentais para o desenvolvimento de um povo.


A água, em breve, vai chegar às residências de Santa Cecília através da adutora que fizemos. E a estrada está inaugurada, com uma excelente qualidade, beneficiando os moradores de Alcantil e Santa Cecília. Foram quase R$ 27 milhões investidos nesta estrada. É o dinheiro do povo voltando em obras e mudando a realidade da Paraíba”, afirmou o governador.


Os principais serviços executados na rodovia foram: terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, duas pontes em concreto armado com extensão total de 120 metros, cercas de segurança da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização horizontal e vertical.


“Agradeço a Deus e ao governador por esta obra que traz tantos benefícios para os cidadãos de Santa Cecília. Estou muito feliz por ver esta estrada concluída tirando nossa cidade do isolamento. Isso vai facilitar o trânsito na área e desenvolver a região. A cidade estará sempre de portas abertas para receber o governador Ricardo”, disse o prefeito de Santa Cecília, Beto Pessoa, conhecido como Beto de Chico.


Aproximadamente 250 veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos passam diariamente pela PB-150. “Hoje é um dia de festa, momento para comemorar a chegada desta estrada, a 119ª da gestão e a 49ª que tira cidades do isolamento. Este Governo trabalha pelo povo e para o povo. A Paraíba está sendo motivo de orgulho para todos nós”, observou o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia.


Dificuldades – A dona de casa Maria Lima mora na cidade há cerca de 40 anos e afirmou que antes da obra a estrada era péssima. “Sempre vou ao médico em Campina Grande e sofria demais para passar pelos buracos no caminho. Agora a cidade de Santa Cecília está de parabéns e os cidadãos muito agradecidos ao governador por fazer esta rodovia de excelente qualidade”, comemorou.


“Antigamente a estrada era de barro e cheia de buracos. Era uma dificuldade para a gente ir para outras cidades. Fiquei feliz demais quando passei pela primeira vez na estrada asfaltada. Ficou uma maravilha”, afirmou o aposentado Otacílio da Silva.

FONTE: Secom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Auto Escola: Fim de matéria
imprimir
827