Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
(83) 9 9684-1386
Auto Escola
POLÍCIA
Quase 300 aves silvestres são apreendidas pela polícia no Sertão da PB
As aves foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cabedelo.
Redação São Bento - PB
Postada em 12/08/2017 ás 10h51 - atualizada em 12/08/2017 ás 10h55
Quase 300 aves silvestres são apreendidas pela polícia no Sertão da PB

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na Paraíba apreendeu 250 aves silvestres, duas espingardas, além de materiais de caça durante operação no Sertão paraibano na semana passada. Trata-se da operação “Migratórius”, que foi realizada em parceria com o Ibama, com o objetivo de combater a caça ilegal de animais silvestres e outros crimes ambientais.


De acordo com o comandante do BPAmb, major Lucas, a ação aconteceu do dia 27 de julho até o dia 7 de agosto na região polarizada pelo município de Sousa. Na oportunidade, foram lavrados 15 autos de infração. “Os responsáveis foram autuados e multados, mas ninguém foi preso”, informou o comandante.


O valor das multas aplicadas as pessoas que foram flagradas caçando aves silvestres e migratórias depende da espécie e da quantidade de animais que estavam na posse do suspeito. Após a apreensão, o suspeito pode responder a processo administrativo.


As aves foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cabedelo. A expectativa é de que os animais vivam um período de adaptação e possam ser devolvidas à natureza.

FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Auto Escola: Fim de matéria
imprimir
1.050