Segunda, 23 de outubro de 201723/10/2017
(83) 9 9684-1386
Céu limpo
20º
20º
35º
Sao Bento - PB
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
Auto Escola
POLÍCIA
No Sertão: Jovem tem vídeo íntimo divulgado por ex-namorado após fim de namoro
As imagens viralizaram neste final de semana na cidade de Cajazeiras, Sertão do estado
Redação São Bento - PB
Postada em 26/09/2017 ás 07h43
No Sertão: Jovem tem vídeo íntimo divulgado por ex-namorado após fim de namoro

Vazou neste final de semana em grupos de whatsapp de todo o Sertão do estado, suposto vídeo íntimo de uma jovem cajazeirense. Nas imagens, a jovem se filma praticando atos sexuais quando estava sozinha em um quarto.


O vídeo ganhou grande repercussão na cidade e dezenas de compartilhamentos nas redes sociais.


Segundo informações de um amigo próximo, a jovem teria feito as imagens e mandado para seu companheiro, mas após o rompimento do relacionamento, o rapaz divulgou o vídeo para sua lista de contatos.


DIVULGAÇÃO É CRIME


O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.


Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.


A divulgação de imagens e vídeos de nudez ocorre também com o consentimento da produção do material, porém sem a autorização de divulgá-lo na internet. Quando isso acontece, essa prática é conhecida como ‘pornografia de vingança’ ou ‘sexting’. Em casos extremos após o vazamento de imagens íntimas seguidas de ‘cyberbullying’ já existem registros de suicídios cometidos pelas vítimas devido a exposição vexatória.

FONTE: diariodosertao
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Auto Escola: Fim de matéria
imprimir
3.564