Quinta, 19 de abril de 2018
83 9 96841386
Cidades

07/03/2018 ás 09h48 - atualizada em 09/03/2018 ás 11h38

583

Redacao

São Bento / PB

Previsão diz que próximos 4 anos serão de chuvas no Sertão e aponta volta das precipitações até sexta
Segundo as previsões, o período chuvoso deste ano pode se estender até o mês de maio. Ele disse que muitos açudes podem sangrar.
Previsão diz que próximos 4 anos serão de chuvas no Sertão e aponta volta das precipitações até sexta

O meteorologista, Mário de Miranda Leitão em entrevista à Rádio Espinharas da cidade de Patos nessa segunda-feira (5), afirmou que as chuvas voltarão ao Sertão da Paraíba até essa sexta-feira (9).


Leitão, que é um dos mais respeitados meteorologistas do país, explicou que após um período de vários anos de escassez de chuva na região do Nordeste, as condições devem ser normalizadas já a partir deste 2018, ou seja, a normalização da quadra invernosa.


O estudioso disse que esse período de regularidade das chuvas vai se prolongar pelos próximos quatro ou cinco anos.


“Nesse período que teve início agora, poderemos ter chuvas dentro, ou até acima da média”. Garantiu as previsões do meteorologista.


De acordo Leitão, o período chuvoso deste ano pode se estender até o mês de maio.


Açude


Ele disse que muitos açudes podem sangrar este ano, mas o Jatobá, reservatório de Patos, pode não transbordar, pois, por trás desse manancial tem mais de 70 reservatórios, dificultando que a água chegue até o Jatobá.



Ouça áudio do Patos Online!


FONTE: diariodosertao

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados