Google Adsense Topo
IA DISCUTIR ACORDOS

Bolsonaro comenta ‘beleza’ de jornalistas na Arábia Saudita e diz que mulheres iriam adorar passar a tarde com príncipe

O presidente Jair Bolsonaro decidiu comentar o visual das jornalistas brasileiras que o esperavam para uma coletiva na frente de seu hotel em Riade, capital da Arábia Saudit.

29/10/2019 11h56
Por: Redação
Fonte: Carta Capital
Presidente Bolsonaro durante coletiva de imprensa na capital da Arábia Saudita
Presidente Bolsonaro durante coletiva de imprensa na capital da Arábia Saudita

O presidente Jair Bolsonaro decidiu comentar o visual das jornalistas brasileiras que o esperavam para uma coletiva na frente de seu hotel em Riade, capital da Arábia Saudita. “Que maravilha. Vocês estão mais bonitas assim, sabiam?””Quando a beleza é muito grande, ofusca os olhos da gente. Assim vocês ficam mais bonitas”. As profissionais vestiam véus e abayas, uma espécie de túnica que esconde as formas do corpo para obedecer a regras de “decência” e “respeito” da sharia (lei islâmica).

Quando questionado por uma outra jornalista sobre qual seria a agenda com príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, conhecido como MBS, Bolsonaro respondeu: ”Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres, né?”. Ele ainda afirmou ter “certa afinidade” com MBS. O príncipe é conhecido pelo perfil autoritário e, embora negue, é associado ao sumiço de Jamal Khashoggi, jornalista saudita auto-exilado supostamente morto e desmembrado por agentes sauditas dentro do consulado saudita em Istambul, depois que ele ousou criticar publicamente o príncipe herdeiro e seu governo.

O presidente Bolsonaro encerra seu giro de 12 dias pela Ásia e Oriente Médio, que começou no dia 19, na Arábia Saudita com um papel de destaque no maior evento relacionado a mega investimentos de todo o Oriente Médio. Amanhã, o preidente participa de uma mesa naconferência Future Investment Initiative, com o tema: “O retorno à prosperidade: como um novo ambiente de negócios pode colocar o Brasil de volta aos trilhos”. A fala será feita para uma plateia com os CEOs dos principais bancos de investimentos internacionais e magnatas do petróleo no mundo árabe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias