Google Adsense Topo
SÃO BENTO

Prefeitura de São Bento realiza Mutirões de Cirurgias de Otorrinolaringologia e de Consultas Vasculares

Foram realizadas 22 cirurgias pela equipe de Otorrinolaringologistas, distribuídas entre as de Adenoamigdalectomia, Amigdalectomia e Adenoidectomia.

20/12/2019 16h22
Por: Redação
Fonte: ASCOM

A Prefeitura Municipal de São Bento, intermediada pela Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (19), dois Mutirões para realização de Cirurgias de Otorrinolaringologia e Consultas Vasculares.

Ambos os mutirões aconteceram ao mesmo tempo, sendo o de Cirurgias de Otorrinolaringologia no Hospital Maria Paulino Lúcio e outro de Consultas Vasculares, no Centro de Saúde José Maia da Cruz.

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde, Dárcya Cibele Rosendo dos Santos, foram realizadas 22 cirurgias pela equipe de Otorrinolaringologistas, distribuídas entre as de Adenoamigdalectomia, Amigdalectomia e Adenoidectomia. “É a terceira vez esse ano, que estamos fazendo esse tipo de mutirão, pois realizamos nos meses de janeiro e julho, e esse agora, totalizando em torno de 75 cirurgias”, enfatizou Dárcya.

Já em relação às consultas vasculares, a secretária de Saúde, Lindinalva Dantas, informou que o médico residente em Angioplastia e Cirurgião Vascular, Dr. Leonardo Nunes Fabrício, atendeu 93 pacientes com diversas morbidades causadas, sobretudo, pelo excesso de trabalho e alimentação inadequada, a exemplo de insuficiências venosas e doenças arteriais periféricas.

A coordenadora do Centro de Saúde, Cibele Rosendo, complementou, ainda, que a cada período de dois meses, são atendidos em torno de 100 pacientes com consultas vasculares no setor, totalizando cerca de 500 consultas no ano de 2019.

O prefeito Jarques Lúcio e a secretária Lindinalva Dantas ressaltam a importância desses atendimentos na Rede Municipal de Saúde, buscando melhorar, cada vez mais, a saúde das pessoas, com a vinda de profissionais especializados, algo que não se via em gestões anteriores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias