Google Adsense Topo
GRÊMIO

Grêmio se firma de vez na briga pelo G-4 com 3ª melhor campanha em returno do Brasileiro

Tricolor entra no G-6 pela primeira vez no Brasileirão e está a dois pontos do Corinthians, o quarto

14/10/2019 10h07
Por: Redação
Fonte: Globo Esporte
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Pepê — Foto: João GuilhermeGrêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Pepê — Foto: João GuilhermeGrêmio

A vitória contundente sobre o Atlético-MG neste domingo colocou o Grêmio, definitivamente, na briga para estar na Libertadores em 2020 via Campeonato Brasileiro. O 4 a 1 construído no Independência deixou o Tricolor na sexta colocação, com 41 pontos, dentro da zona de classificação para a competição pela primeira vez, e a dois pontos do quarto colocado, o Corinthians. O time de Renato Gaúcho tem a terceira melhor campanha no returno do Brasileirão.

A sequência gremista quando coloca os titulares no Brasileirão foi coroada com mais uma goleada. Quando dá a devida atenção, cresce na competição e faz perguntar o que ocorreria com foco total desde o início. No mesmo estádio, o Grêmio havia feito resultado idêntico sobre o Cruzeiro, há um mês. Os bons resultados em série colocam de vez o time de Renato atrás do seu objetivo.

O G-4 vira uma meta mais palpável a partir da campanha no segundo turno, quando o Grêmio passou a focar mais na competição depois da queda para o Athletico na Copa do Brasil. A presença dos titulares em campo têm feito a diferença.

Em mais um confronto contra adversário direto, o Grêmio encara o Bahia na quarta-feira, na Arena. Pode abrir seis pontos do rival e, dependendo dos resultados da rodada, até entrar no G-4. O elenco retorna de Belo Horizonte no início da tarde e já treina no CT Luiz Carvalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias